Polícia prende acusados de roubar carro em Curitiba

A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba prendeu três pessoas acusadas de roubar carros na capital. Anderson Daniel Bento, 26 anos, Reginaldo Cardoso de Oliveira, 27, e Valderez Perpétuo Daniel, 35, foram localizados, semana passada, com carros levados em assaltos.

De acordo com o delegado Hitiro Hashitani, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a polícia passou a investigar os casos depois que as vítimas registraram boletim de ocorrência na delegacia. ?Em pouco tempo, nossas equipes conseguiram localizar os veículos e prender os marginais?, explicou. A polícia investiga agora se eles agiam sozinhos ou pertenciam a quadrilhas de roubo de carros. ?Estamos verificando possíveis passagens pela polícia e o envolvimento deles com quadrilhas. De qualquer forma, no que depender da polícia, eles vão passar um bom tempo atrás das grades?, comentou Hashitani.

Segundo informações da delegacia, o primeiro carro localizado foi uma caminhonete Ford/Ecosport, de cor prata, no bairro Santa Felicidade. Depois de checar o chassi do veículo, os policiais descobriram que a caminhonete era mesmo roubada e preneram Anderson Daniel Bento, que dirigia o veículo. Na delegacia, os policiais descobriram que Anderson é sobrinho de Antônio Roberto Bento, preso pela polícia durante a Operação Tentáculos acusado de participar de uma quadrilha que praticava diversos tipos de crime.

A segunda prisão foi de Valderez Pertetuo Daniel, acusado de roubar uma caminhonete D20, de cor branca. Daniel foi preso em casa, local em que escondida o veículo roubado. Na delegacia, a proprietária da caminhonete reconheceu o acusado. Com ele, a polícia ainda encontrou pertences da vítima e R$ 600,00 em dinheiro. ?Essas prisões são resultado de muito esforço. Nossa maior recompensa é ver esses marginais atrás das grades e as vítimas com seus veículos de volta?, contou o delegado.

Reginaldo Cardoso de Oliveira, foi o último a ser preso. Durante as investigações os policiais localizaram um barracão no município de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. No local, os policiais encontraram diversas peças de veículos cortadas e ainda um Fiat Pálio de cor prata que havia sido roubado no sábado (19). Oliveira, que estava no barracão, foi preso e encaminhado para a delegacia. Os três permanecem presos e vão responder por receptação de veículo roubado e por roubo.

Voltar ao topo