Polícia não vai permitir abertura dos bingos

O delegado Marcus Vinícius Michelotto, do Cope, está comandando as operações e garante que a polícia vai respeitar a determinação da Justiça. “Nós respeitaremos as casas de bingo que conseguirem liminar na justiça para sua reabertura. Mas os proprietários também devem respeitar as decisões judiciais que impedem o funcionamento”, avisa o delegado.

Michelotto explica também, que o objetivo da polícia é evitar todo e qualquer tipo de incidente ou confrontos no momento do fechamento das casas. “Espero que os donos dos bingos tenham bom senso e não usem a população para lotar as casas e prejudicar o trabalho da polícia”. O delegado também aproveitou para avisar a população para que não volte a freqüentar as casas que reabrirem suas portas. “O bingo está proibido no Paraná por ordens judiciais e não podemos esquecer que o jogo de azar é contravenção penal”, disse.

Postura

A derrubada da Medida Provisória que proibia a atividade dos bingos no Brasil, não muda a postura do Governo do Paraná. Baseado na Lei Federal, conhecida como “Lei Maguito”, os bingos continuam sendo ilegais. Segundo o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, nenhuma casa de jogo está autorizada a funcionar. “As liminares que mantinham alguns bingos abertos foram cassadas em todas as estâncias, não há como recorrer”, garante.

O secretário de Segurança Pública, reafirma a posição do governo do Estado. “Aqui não é um lugar de baderna, não vamos permitir que a lei seja descumprida. A ordem vai prevalecer”, disse. Delazari acredita que o lobby do jogo e uma retaliação da oposição fizeram com que o Senado derrubasse a MP. “O Senado prestou um desserviço à nação”, avaliou.

Voltar ao topo