Polícia Militar prende quadrilha e apreende metralhadora

Cinco homens, acusados de tráfico de drogas, foram presos por policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) da Companhia de Polícia de Choque ontem. Na casa, que funcionava como ponto de venda de entorpecente, na Vila das Torres, bairro Prado Velho, em Curitiba, foram encontrados duas pistolas, um revólver e uma metralhadora. Também foi apreendidos munição de diversos calibres, 10 relógios, seis telefones celulares, crack e maconha.

De acordo o aspirante a oficial da PM João Serpa, que comandou a operação da Rone, a ocorrência começou com uma denúncia anônima e a verificação de um carro roubado no quintal de uma casa da vila. Os policiais militares constataram que o veículo estaria ?penhorado? aos traficantes pelo proprietário, que seria viciado em drogas e teria uma dívida a pagar. Porém, o dono do carro alegou ter sido seqüestrado. ?Havia alerta de furto do veículo na última sexta-feira, mas as informações são contraditórias?, comentou Serpa.

A apreensão das armas e dos produtos sem comprovação de origem, de acordo com os policiais, confirma a existência de um comércio ilegal na casa. ?O fato de existir droga na casa já faz com que as suspeitas sejam reforçadas?, disse ele. Os cinco detidos e os objetos e armas apreendidos foram entregues no 2.º Distrito Policial (Rebouças). A investigação dará continuidade para que se saiba a extensão do ?negócio? e o envolvimento de cada um dos detidos no comércio de drogas. ?Mais uma vez contamos com a colaboração da população para retirar criminosos das ruas da cidade?, disse o aspirante.

Voltar ao topo