Polícia Militar distribui novas pulseiras de identificação no litoral do Paraná

A Polícia Militar já está distribuindo os novos modelos de pulseirinhas de identificação para crianças nas praias paranaenses. Na cor amarela, com um desenho estilizado do brasão da PM, as pulseiras trazem também o slogan da corporação ?Sua proteção é o nosso compromisso?. Há espaço para colocação do nome da criança, do telefone dos pais ou responsáveis e também de um endereço da família.

?Temos uma grande preocupação com o bem estar das famílias que vem ao litoral. E como é intenso o movimento de banhistas nas praias, às vezes as crianças se distanciam dos pais e com as pulseiras fica mais fácil a localização dos responsáveis?, disse o tenente Wagner de Araújo, da Comunicação Social da Polícia Militar na Operação Viva o Verão.

A procura pelas pulseiras tem sido grande. Por este motivo, há vários locais de distribuição, em todo o litoral, inclusive na Ilha do Mel. As pulseiras podem ser encontradas nos pontos fixos nas praias de maior concentração de banhistas.

Na praia de Caiobá, a distribuição também é feita por policiais militares nos patinetes motorizados que circulam pelo calçadão. Estes equipamentos estão sendo testados pela primeira vez nesta Operação Viva o Verão. Os policiais param em pontos determinados a partir de um estudo preliminar feito pela Polícia Militar.

?A movimentação com os patinetes é constante, e como é um equipamento de boa visualização, fica fácil localizar onde as pulseiras estão sendo distribuídas?, conta Araújo.

Até o momento, desde o início da Operação Viva o Verão, em 16 de dezembro, há registro de 44 casos de crianças que se perderam momentaneamente dos pais ou responsáveis. Elas foram localizadas ou por policiais militares que faziam o patrulhamento ou por bombeiros militares que atuavam como guarda-vidas.

Mais de cinco mil pulseiras já foram entregues. Elas eram do modelo antigo. ?Agora recebemos uma nova remessa, de quase 12 mil pulseiras, que já começaram a ser entregues aos veranistas. Até o carnaval estaremos com este trabalho diariamente?, disse Araújo.

Ele ressaltou que as pessoas que necessitarem das pulseiras podem procurar com os policiais que trabalham nas viaturas em constante patrulhamento ou na coordenação da Operação Viva o Verão, ou ainda nos quartéis da Polícia Militar.

Voltar ao topo