Polícia Militar desocupa área de proteção ambiental

A área de proteção ambiental ocupada desde o último fim de semana em São José Pinhais, às margens da BR 277, foi desocupada hoje pela Polícia Militar, cumprindo ordem judicial expedida pelo juiz Raul Luiz Gutmann, da 1.ª Vara da cidade.

Cerca de 100 homens da PM e da Tropa de Choque chegaram ao local por volta das 17h para cumprir a determinação judicial e a prefeitura de São José enviou cinco ônibus para fazer cadastramento das famílias.

Segundo o comandante do 17.º Batalhão, Nelson Marusiaki, as pessoas concordaram em se retirar pacificamente não foi registrado nenhum incidente.

Apesar de o local ser uma área particular, a ação foi movida pela prefeitura de São José dos Pinhais por se tratar de uma área de preservação. O Rio Pequeno corta o local e em emergências é usado no abastecimento de Curitiba. Além disso o terreno é sujeito a inundações.

A chuva que cai sem parar desde terça-feira à noite atrapalhou a saída dos moradores, parte do terreno estava alagado. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo