Polícia Militar desarma artefato similar a bomba caseira

A Equipe Antibomba do COE (Comandos e Operações Especiais) da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar desarmou um artefato similar a uma bomba caseira, nesta terça-feira (02). A suposta bomba estava dentro de uma mala preta e foi encontrada por moradores vizinhos ao Centro de Treinamento do Atlético, no bairro Umbará, em Curitiba. A mala continha relógio de pulso com fios ligados a um material parecido com o explosivo de fabricação nacional, o plastex.

Esta foi a 13.ª ocorrência atendida pela Equipe Antibomba do COE neste ano. De todos os artefatos, o tenente Antônio Cláudio Cruz, comandante da equipe, avaliou que o encontrado no Umbará era o que mais se assemelhava a uma bomba caseira. ?O homem que achou a mala correu risco transportando-a até uma unidade da Polícia Militar. Em situações como esta, nossa recomendação é que a pessoa não mexa no material, e chame a polícia. O invólucro pode conter explosivo e ser acionado de diversas maneiras, provocando até mesmo uma tragédia?, avisou o tenente.

Na 4.ª Companhia do 13.º Batalhão da PM, para onde o material foi levado, os policiais tomaram todos os cuidados para que o desmantelamento fosse realizado sem riscos. A mala foi colocada na grama e nenhuma pessoa se aproximou dela até que a equipe especializada tomasse as primeiras providências exigidas para o caso. Com o canhão, que funciona com água, o artefato foi desativado sem se romper totalmente para que possa vir a ser periciado e até mesmo localizado seu idealizador.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.