Polícia Militar apreende agrotóxico e cigarros contrabandeados

A Polícia Militar apreendeu, na noite de quarta-feira (10), cerca de 145 pacotes de agrotóxicos e outros 500 pacotes de cigarros que eram contrabandeados do Paraguai. A apreensão aconteceu durante bloqueio policial realizado numa das saídas do município de Mercedes, na região de Guaíra, Oeste do Estado. O motorista do veículo Monza, branco, com placas de Marechal Cândido Rondon, desobedeceu à ordem de parada e foi perseguido pelos policiais. O bloqueio foi montado por policiais militares da 2ª Companhia do 19º Batalhão da PM (Toledo).

Os 500 pacotes de cigarros eram de diversas marcas. Já os 145 pacotes de 20 gramas cada eram de um herbicida sistemático coletivo. O motorista foi preso e levado, junto com o produto para a delegacia da Polícia Federal, em Foz do Iguaçu. A ação, que interditou a avenida que liga a cidade de Mercedes ao distrito de Três Irmãs, era mais um bloqueio preventivo realizado pela Polícia Militar para coibir a ação de marginais e combater ilícitos de qualquer natureza. Este tipo de ação é repetido em todos os municípios paranaenses, dentro do cronograma de trabalho da PM.

Entre Rios do Oeste

Outra apreensão de cigarros feita pela Polícia Militar aconteceu no fim da manhã de quarta-feira (10), em Entre Rios do Oeste, também por policiais militares do 19.º Batalhão da PM. Durante patrulhamento nas margens do Lago de Itaipu, no local conhecido como ?Linha Felicidade?, os policiais encontraram abandonadas 133 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Conforme a polícia, provavelmente o produto tinha sido deixado no local para ser pego posteriormente. O cigarro foi levado para o depósito da Receita Federal.

Voltar ao topo