Polícia Militar apreende 3 toneladas de camarão

A Polícia Militar de São Paulo, por meio do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu três toneladas de camarão, desde o dia 1º de outubro até ontem, numa operação que vigora nos meses do defeso da espécie.

De acordo com a PM, as apreensões aconteceram devido à fiscalização à pesca costeira irregular, com base na legislação que protege a espécie. Na operação de ontem, que abordou um estabelecimento comercial do Guarujá, no litoral sul do Estado de São Paulo, foram apreendidos 320 quilos de camarão sete barbas e o infrator foi conduzido à delegacia da cidade.

Todo o pescado apreendido foi doado para a Prefeitura de Santos, também no litoral sul paulista, que está organizando a coleta de doações para os desabrigados da favela da Alemoa, que sofreu um grave incêndio, resultando em várias moradias destruídas e pessoas desabrigadas.

Essa foi mais uma grande apreensão de pescado em menos de três meses, o defeso do camarão sete barbas iniciou em 1º de outubro e vai até 31 de dezembro deste ano, sua captura é um crime ambiental, com pena de um a três anos de detenção, e multas que de pelo menos R$ 1.047,00, acrescidos de R$ 10,44 por quilos apreendido. Todo o camarão e os petrechos usados em ação ilegal são apreendidos. O pescado é doado a diversas instituições de caridade da Baixada Santista.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.