Polícia inicia Operação Caça-Níqueis

Numa ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar foi dado início, na manhã desta segunda-feira (05), à “Operação Caça-Níqueis” para apreensão das máquinas, conforme prevê o artigo 50 da Lei de Contravenções Penais. A operação foi deflagrada por tempo indeterminado, “até que em todo o território paranaense não tenha nenhuma máquina caça-níqueis”, disse o delegado Benedito Gonçalves Neto, adjunto da Divisão Policial da Capital da Polícia Civil.
De acordo com o delegado, a princípio, a operação foi deflagrada na área do 1º Distrito Policial, que compreende o centro de Curitiba, e também na região do 8º DP (Portão, Vila Guaíra, Novo Mundo, Vila Lindóia, Vila Fany, Capão Raso e Xaxim).
Segundo Benedito Gonçalves, em quatro horas de trabalho, 30 máquinas já haviam sido apreendidas. O equipamento, inicialmente, está sendo depositado na Academia Policial Militar do Guatupê. O delegado contou ainda que os proprietários dos estabelecimentos comerciais, onde as máquinas caça-níqueis estão sendo apreendidas, seguem para os distritos policiais, onde assinam termo circunstanciado e são liberados, “mas não estão livres de responderem processo por contravenção”. Gonçalves Neto esclareceu que esses processos seguem para o Tribunal Criminal de Pequenas Causas.

Voltar ao topo