Polícia fiscaliza revenda de rodas automotivas em Colombo

A Polícia Civil, em parceria com a Receita Estadual e a Polícia Militar, fiscalizou estabelecimentos que vendem rodas de automóveis, na em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação, batizada de ?Quatro Rodas?, foi realizada na manhã desta quarta-feira (31), com o objetivo de encontrar receptadores das peças de veículos roubados e furtados em Curitiba. A polícia apreendeu 478 rodas de automóveis sem notas de entrada nos estabelecimentos.

Cerca de 38 pessoas, entre policiais civis, militares e fiscais da Receita Estadual, foram para o bairro Alto Maracanã, em Colombo, com 19 viaturas. Por volta das 9h, a polícia chegou a todos os 11 locais, simultaneamente, seguindo o planejamento prévio. Logo depois, fiscais da Receita Estadual foram até os estabelecimentos onde as irregularidades foram encontradas.

Segundo a polícia, muitos carros que são roubados ou furtados em Curitiba, são encontrados em Colombo sem as rodas. Em todos os estabelecimentos fiscalizados foram encontrados pneus e rodas sem notas de entrada do produto. A ausência do documento seria indício que os produtos podem ter sido conseguidos por meios ilícitos.

Na operação desta quarta-feira (31), segundo a polícia, os proprietários dos locais somaram, em multas, pelas irregularidades cerca de R$ 22 mil.

Voltar ao topo