Polícia Federal vai reforçar segurança no Porto de Paranaguá

A Polícia Federal vai instalar no Porto de Paranaguá o Núcleo Especializado de Polícia Marítima (Nepom). O objetivo é garantir mais segurança nas áreas marítimas de navegação do Paraná. O anúncio foi feito pelo superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, durante reunião com o superintendente da Polícia Federal Jaber Makul Hanna Saadi.

A nova corporação atuará contra o tráfico, o roubo de cargas, a pirataria, a presença de pessoas em situação irregular e vai contar com equipamentos especialmente destinados ao trabalho da Polícia Federal, como lanchas, botes e armamentos. O Porto de Paranaguá será o terceiro do país a contar com a estrutura do Nepom. As experiências anteriores, segundo o superintendente da PF, darão a garantia da boa performance do núcleo em Paranaguá.

O superintendente dos portos destacou a importância do apoio. “A Polícia Federal vai reforçar os serviços de segurança já prestado pela Guarda Portuária e a Polícia Militar. Esta é mais uma resposta do porto às exigências internacionais e corresponde a uma das prioridades da nossa administração”.

A instalação do Nepom no porto vai modificar a atual situação da Polícia Federal em Paranaguá. “Contávamos com atendimento precário e agora teremos maior estrutura e o deslocamento de pessoal para o aumento do contingente de policiais especializados”, completou Jaber Saadi.

Voltar ao topo