Polícia Federal prende mais quatro traficantes internacionais

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira (18) quatro participantes de uma quadrilha internacional de traficantes de drogas e armas e assaltantes de bancos, carros fortes e caixas eletrônicos, na segunda fase da Operação Harmonia-Retomada. Os agentes entraram em ação durante a madrugada e conseguiram cumprir mandados de prisão preventiva em Porto Alegre, Taquara, Parobé e Curitiba, contra Jair Dutra da Silva, Claudionor Cardoso, Edson Telles e Nilson Araújo Franco.

As investigações da polícia indicaram que a quadrilha trocava automóveis roubados no Sul do país por drogas em Pedro Juan Caballero e Ciudad del Este, no Paraguai. Os entorpecentes eram transportados para as regiões metropolitanas de Curitiba e Porto Alegre e cidades da serra gaúcha. O lucro da venda financiava outros crimes, como tráfico de armas e roubos a bancos, carros-fortes e caixas eletrônicos.

A busca ainda não terminou. A Polícia Federal procura outros participantes da quadrilha, entre os quais Jarvis Ximenes de Arruda, o Pavão, identificado como traficante internacional. Na primeira fase da mesma operação, no dia 22 de agosto, foram presas sete pessoas. Na sexta-feira passada, a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai prendeu Claudio Quinhones, piloto de Arruda.

Voltar ao topo