Polícia Federal prende acusado de fraudar vestibular

Goiânia, 03 (AE) – A Polícia Federal prendeu hoje, em Goiânia, o odontólogo Divino Inácio Ferreira, de 43 anos, acusado de fraudes em mais de cem vestibulares pelo Brasil. A prisão foi feita no consultório do próprio dentista, no Setor Bueno, na zona sul da capital goiana.

O mandato de prisão contra Ferreira foi decretado pela Justiça Federal do Acre. Ele foi indiciado em 2002, ao lado de outras 37 pessoas, por fraude no vestibular para Medicina da Universidade Federal do Acre.

O juiz Pedro Francisco da Silva, da 3ª Vara Federal do Acre, pediu a prisão preventiva de Ferreira e determinou uma busca no consultório e na casa do acusado, mas os agentes federais nada encontraram. Os policiais buscavam provas de envolvimento de Ferreira com o líder das maiores fraudes em vestibulares do Brasil, Jorge Nascimento Dutra, de 42 anos, que ainda está em liberdade.

O dentista disse à Polícia Federal que conhecia Dutra apenas porque ele foi seu paciente durante um tratamento dentário. Depois, garantiu que nunca mais o encontrou.

Ferreira é o 11º a ser preso acusado de participar da quadrilha de fraudadores do vestibular na Universidade Federal do Acre. Dutra ainda está foragido.

Voltar ao topo