Polícia Federal prende 14 por comercialização de agrotóxicos ilegais

A Polícia Federal começou nesta terça a operação Campo Verde para combater o contrabando de agrotóxicos. A operação está sendo realizada em Minas, Paraná (principalmente em Foz do Iguaçu), Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, em Goiás, e no Distrito Federal. Até as 10 horas, 14 pessoas já haviam sido presas em Goiás.

Cerca de 300 policiais estão cumprindo 21 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão. A quadrilha operava com herbicidas (que matam plantes invasoras).

inseticidas (que combatem insetos) e fungicidas (químicos que atacamfungos) com o objetivo de proteger a produção e estocagem de alimentos para consumo humano.

A Operação é fruto de uma investigação realizada desde janeiro de 2006 pela Delegacia da Polícia Federal em Jataí (GO) e pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Estado do Paraná. Um grupo criminoso fazia a introdução de agrotóxicos ilegais (banidos pela FAO – Food and Agriculture Organization, Organização para Comida e Agricultura das Nações Unidas). Esses agrotóxicos contém agentes químicos altamente prejudiciais que causam graves problemas à saúde ambiental (água, solo e ar) e afetam diretamente o meio ambiente.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.