Polícia Federal prende 12 pessoas por contrabando em Foz do Iguaçu

Doze pessoas estão detidas na Polícia Federal de Foz do Iguaçu por envolvimento em esquema de contrabando de mercadorias introduzidas em território nacional sem o pagamento de impostos. Na operação, realizada ontem (6) e divulgada nesta segunda-feira (7),  pela assessoria de  Comunicação Social da PF, foram apreendidas 8 motos, 3 caminhões, 4 carros e um barco, além de uma grande quantidade de mercadorias de informática e cigarros.

A polícia descobriu um depósito de mercadorias contrabandeadas  na região de Entre Rios do Oeste e Pato Bragado. As mercadorias eram levadas de balsas, pelo Lago de Itaipu.  Segundo a assessoria,  no depósito foi encontrado também  duas espingardas e um revolver e bases para aparelhos radio-transmissão, utilizados para comunicação e para ?copiar? freqüência policial.

De acordo com o superintendente da Polícia Federal no Paraná, Jaber Saadi, só em 2005, as  apreensões em Foz do  Iguaçu, cresceram 130% e o comércio ilegal foi reduzido em 60%. As apreensões de mercadorias registradas no primeiro semestre de 2006, num total de US$  27,99 milhões superam em 22% as apreensões realizadas naquele região  durante todo o ano de 2005 (US$ 22,94 milhões). 

No ano passado, 300 ônibus com mercadorias contrabandeadas foram apreendidos  em Foz do Iguaçu. No primeiro semestre de 2006 já  foram apreendidos 1.458 ônibus.

Voltar ao topo