Polícia Federal faz 2ª etapa da operação contra tráfico de mulheres

A Polícia Federal (PF) está realizando neste domingo (24) a Operação Afrodite II, com objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de aliciar mulheres para prostituição em São Paulo.

De acordo com a Polícia Federal, na 2ª edição da ação, os agentes devem cumprir entre três e sete mandados. Os criminosos recebiam de clientes do Brasil e do exterior o perfil das mulheres desejadas, como cor dos olhos, cabelos e idade. Eles encaminhavam fotos para que os clientes escolhessem a parceira por e-mail.

Depois de cerca de um ano de investigações, os investigadores conseguiram levantar provas suficientes para justificar os mandados de prisão. Os presos responderão por formação de quadrilha, tráfico de mulheres e rufianismo, que consiste em tirar proveito da prostituição. Eles ainda devem responder por tráfico internacional e interestadual de mulheres, cujas penas variam de 1 a 8 anos de reclusão.

Na Operação Afrodite I, realizada em 14 de dezembro, sete pessoas foram presas temporariamente. Entre elas, Giselda Oliveira, considerada a maior cafetina do Brasil.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.