Polícia Federal apreende mais 108 kg de maconha

A Polícia Federal em curitiba, seguindo as investigações que no último domingo levaram a apreensão de 536 kg de maconha e a prisão de 9 elementos, desbaratou e prendeu os dois ultimos membros da quadrilha internacional de traficantes que vinham abastecendo a cidade e região metropolitana de maconha, e que ainda tinham em seu poder, 108 kg de maconha.

Para desbaratar em sua totalidade a quadrilha de Clovis Dias, restavam ainda o homem de sua confiança, José Evandro Lopes Neres, ,35 anos, residente no Pinheirinho, e em sua residência estavam escondidos 47 kg de maconha.

As investigações levaram a polícia até a casa de Maria Gorete Lopes Neres, irmã de José Evandro, moradora de Colombo. Em seu poder foram encontrados mais 61 kg de maconha.

A polícia purou que a droga era de propriedade de Clovis Cias, traficante preso em menos de uma semana pela PF de Curitiba, que deixava com outros traficantes de sua confiança o restante da droga.

Além de duas balanças de precisão, foram apreendidos dois veículos, uma ford Ranger placas BAR 2440- de Curitiba e um Logus placas BQK 7435- de Curitiba, pago por Clóvis e dado ao seu homem de confiança José Evandro.

José Evandro é foragido da Colônia Penal Agrícola, e estava usando documentos falsos em nome de Rodrigo de Mattos Lia. Junto com os dois elementos restantes da quadrilha de Clóvis, a PF encontrou diversos documentos de identidade, carteiras de motorista, Cpfs, provavelmente usados para encobrir a verdadeira identidade dos mesmos.

Voltar ao topo