Polícia Federal apreende 7,5 toneladas de maconha do PCC no Paraná

Sete toneladas e meia de maconha foram apreendidas na tarde desta segunda-feira (7) na BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná. A apreensão é resultado de uma investigação feita Polícia Federal. De acordo com o delegado da Polícia Federal de Guarapuava, Maurício Todeschini, a droga pertenceria ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e seria enviada para o Estado de São Paulo. De acordo com Todeschini, esta é a maior apreensão do tóxico na região.

A maconha estava sendo transportada em um caminhão, de Foz do Iguaçu, e estava escondida em meio a uma carga de trigo. As investigações apontam que o produto foi embarcado em Atapua, no Paraguai, e seria distribuído para a Capital paulista e cidades vizinhas. Foram presos em flagrante por tráfico de drogas internacional Cícero Custódio de Lima, Ademir Bastista Martinho e Melânio Wagmo Vitório Oliveira Zanvelli, este dois últimos, segundo o delegado, seriam integrantes do PCC, facção criminosa que comando o tráfico de drogas no Estado.

"A operação de combate ao tráfico de drogas continua e tem o objetivo de evitar o transporte de drogas para o Estado de São Paulo através do PCC", disse o delegado. Os presos, o caminhão e a droga seguiram para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Voltar ao topo