Polícia Federal apreende 268 quilos de cocaína

Um espanhol e um brasileiro presos e 268 quilos e 175 gramas de cocaína pura aprendidos. Este foi o resultado de um trabalho da Polícia Federal, que teve a duração de três meses. A droga estava embalada e escondida dentro de blocos de madeiras, que seriam exportados para a Europa.

O industrial Luis Luñana Tomas, 58 anos, que é espanhol, e Airton Rosano Soares, mais conhecido como ?Negão?, 30 anos, foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação com tráfico e tráfico internacional.

O delegado da Polícia Federal, Ademir Gonçalves disse que a droga foi apreendida no barracão da madeireira, situada na Alameda Bom Pastor, n.º 543, em São José dos Pinhais.

Ademir contou que a abordagem foi feita às 13h de quarta-feira, quando um Caminhão com placas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entrou no barracão, conduzindo dois grandes volumes de madeira. Em seguida, os policiais federais entraram no local e após uma verificação minuciosa, acharam a droga, dentro de imensos blocos de madeira. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo