Polícia Federal abre inquérito para investigar pilotos do Legacy

A Polícia Federal informou nesta quarta-feira (4) que por determinação do Ministério Público foi aberto um inquérito para apurar se o piloto e o co-piloto do jato Legacy, que bateu no avião da Gol com 155 passageiros, adotaram uma conduta arriscada na condução do jato. Em cooperação com a Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, que também abriu inquérito para apurar o caso, a Polícia Federal já recebeu a cópia de todos os procedimentos da investigação local.

O delegado responsável pelo caso, Renato Sayão Dias, e mais dois auxiliares, deverão ir a Brasília na sexta-feira para reunir mais informações junto a outros órgãos, como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Aeronáutica. O inquérito vai apurar a eventual ocorrência de dois crimes: um previsto no artigo 121 do código penal (homicídio culposo ou dolo eventual) e outro previsto no artigo 261 do mesmo código (atentado contra segurança de transporte aéreo).

Por enquanto os inquéritos local e federal correm em paralelo, mas é esperada uma discussão na Justiça de Mato Grosso sobre qual esfera terá competência para apurar o caso até o fim.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.