Polícia faz operação para prevenir assaltos a bancos em Curitiba

Policiais fizeram operações especiais para prevenir assaltos a agências bancárias, nesta sexta-feira, em Curitiba. A ação, que durou sete horas, faz parte do programa Paraná contra o Crime ? Polícia na Rua e envolveu cerca 50 policiais das 12 delegacias especializadas da cidade. “Nosso objetivo foi, não só evitar assaltos a bancos, mas proteger a população que vai a essas instituições. Além disso, temos certeza que apenas com a presença dos policiais evitamos que vários outros crimes acontecessem nas regiões visitadas”, afirmou o delegado do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que comandou a operação, Marco Antônio de Góes Alves.

Para a operação, os policiais foram separados em oito equipes e utilizaram onze viaturas. As ações consistiram em patrulhar toda a cidade. Ninguém foi preso. “Nosso objetivo foi agir antes dos criminosos. A intenção foi coibir os crimes antes que acontecessem”, concluiu Alves.

Balanço

Esta é a quinta operação do gênero promovida pela Polícia Civil em três semanas. As outras aconteceram na Rodoferroviária, em terminais de ônibus e nas maiores praças de Curitiba. Apenas nos primeiros sete dias do programa Paraná Contra o Crime, foi registrada a redução de 25% nos principais índices de criminalidade. “Por isso esse trabalho não é temporário, é definitivo. A determinação é que polícia esteja sempre nas ruas trabalhando”, disse o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

Voltar ao topo