Polícia estoura fábrica de dinheiro em São Paulo

São Paulo – Quadrilha de falsários é presa pela Polícia na Zona Sul de São Paulo. Uma "minicasa da moeda" foi descoberta no início da noite desta quinta-feira por policiais militares da Força Tática do 14º Batalhão, de Osasco. Durante operação em Taboão da Serra, o sargento Flávio Dias e os soldados Camargo, Nascimento e Miguel, da viatura M-14087, abordaram um suspeito. Com Marco Antônio Fernandes Gaspar, de 30 anos, os Pms encontraram algumas notas falsas de 5 reais. O rapaz indicou aos policiais o endereço onde ele obteve as notas, na Rua 17 de Outubro, número 123, em Interlagos, na zona sul da capital paulista.

Os policiais foram até o imóvel, onde encontraram mais notas falsas, de 5, 10, 50 e 100 reais, e detiveram cinco pessoas, dois homens e três mulheres, todos maiores de idade. Após breve interrogatório, os detidos levaram a equipe de Força Tática até a casa número 184, onde o material era produzido.

No imóvel havia dois computadores, quatro impressoras e material para a fabricação do dinheiro falso. Ali foram presas Izabel Cristina da Silva, de 19 anos, e Severina dos Ramos Silva de 38. Marconi Alves Sathler, marido de Izabel, que produzia notas quando os policiais chegaram, conseguiu fugir pelos fundos do imóvel e está sendo procurado.

Todos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, na Lapa, e autuados em flagrante pelo delegado Antônio César Salomoni. Com base em notas fiscais apreendidas na fábrica de dinheiro, a Polícia estima que o bando vinha agindo há cerca de um ano.

Voltar ao topo