Polícia encontra 1,5 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil apreendeu, na noite de quinta-feira (22), 1,5 tonelada de maconha em Foz do Iguaçu. Três pessoas foram presas em flagrante. Com esta apreensão, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu totaliza um recorde de mais de 11 toneladas de drogas apreendidas em apenas uma semana na região. Na terça-feira (20), os policiais apreenderam, de uma só vez, mais de cinco toneladas de maconha ? a maior apreensão feita pela Polícia Civil, neste ano, em todo o Paraná.

?Este é o resultado do esforço conjunto dos policiais civis que trabalham pesado, diariamente, para prender criminosos e evitar crimes?, disse o delegado chefe da 6.ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Márcio Vinícius Ferreira Amaro.

De acordo com o delegado, a apreensão de quinta-feira foi feita no interior de um barracão de uma empresa de transporte rodoviário, às margens da BR-277, perímetro urbano de Foz do Iguaçu. ?Encontramos a droga embalada e acondicionada em sacas de soja dentro de um, dos seis, barracões dessa empresa?, contou Amaro.

No local, três pessoas foram presas. Segundo o delegado, o nome dos três acusados está sendo mantido em sigilo pela polícia, porque as investigações ainda não terminaram e mais pessoas podem ser presas. ?Estamos investigando essas pessoas há cerca de 60 dias. Acreditamos que outros marginais podem estar envolvidos, por isso estamos mantendo os nomes em sigilo?, explicou.

Os acusados foram encaminhados para a Cadeia Pública Laudemir de Neves onde responderão por tráfico. A maconha foi encaminhada para a sede da 6.ª Subdivisão, em Foz e será incinerada assim que a Justiça permitir.

Voltar ao topo