Cerca de 90 pessoas saíram pacificamente da área que ocupavam no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A Polícia Militar iniciou a desocupação da propriedade particular, por volta das 8h desta quarta-feira (21). Desde novembro de 2006, a área estava invadida. Segundo a PM, o proprietário está apenas retirando os barracos do local.

continua após a publicidade

A Polícia Militar informou que 140 policiais acompanharam a reintegração de posse. Entre eles estavam policiais militares do 13.º Batalhão, da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Rondas Ostensivas Tático Motorizado (Rotam) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ainda de acordo com a PM, havia 21 barracos, com cerca de 27 famílias.

O proprietário da área cedeu um caminhão para transportar as pessoas e seus pertences. A PM informou que o destino dessas pessoas é determinado pela Justiça, mas que elas devem retornar para onde moravam. Segundo a polícia, as pessoas não fazem parte de nenhum movimento social. Esta foi a 151.ª desocupação realizada pela Secretaria da Segurança Pública em áreas urbanas e rurais, desde 2003.

continua após a publicidade