Polícia desocupa área urbana em Ponta Grossa

As polícias civil e militar e um oficial de justiça estão desocupando nesta quarta-feira (04) uma área urbana em Ponta Grossa. O terreno de 16 mil metros quadrados fica na rua Antonina, na Vila Cipa, e era ocupado por cerca de 15 pessoas, em oito casas de madeira.

Por volta das 8h desta quarta-feira, cerca de 50 policiais foram até o local para cumprir o pedido de reintegração de posse expedido pela 3ª Vara Cível de Ponta Grossa. Os moradores aceitaram sair do local pacificamente. As casas estão sendo desmontadas e a desocupação dever durar o dia todo.

O terreno pertence a uma empresa privada e foi invadido no dia 9 de abril de 2003. Os ocupantes voltarão para o local de origem no mesmo bairro. Uma das famílias que não tem para onde ir ficará no pátio de uma igreja, com a autorização do padre, até que seja encontrado um local para viver.

Esta é a primeira desocupação realizada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná este ano. A última aconteceu no dia 29 de dezembro de 2005, na Fazenda Tamar, no norte do estado. Desde 2003 até agora, já foram realizadas 126 reintegrações de posse no Paraná.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.