Polícia desativa bomba caseira no Tribunal do Júri de Curitiba

O Comandos e Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Paraná, desativou hoje o que parecia ser uma bomba de fabricação caseira colocada no banheiro masculino do Tribunal do Júri, no Centro Cívico de Curitiba. Os destroços foram entregues à Delegacia de Explosivos, Armas e Munições, a quem caberá investigar o caso e descobrir o responsável. Imagens das câmeras internas do tribunal devem auxiliar a polícia.

Segundo o comandante da equipe antibomba, tenente Antônio Cláudio Cruz, o artefato foi montado com massa de tiro, uma metade de granada de bocal do Exército e três pedaços de cano. "Havia ainda um relógio, o que mostra que poderia mesmo ser uma bomba e que poderia ter sido acionada pela bateria do mesmo", disse.

A equipe desmantelou o objeto com o auxílio de jatos de água, preservando-se as características para ser periciado. Esta é a 16.ª ocorrência envolvendo explosivo atendida este ano pelo COE.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.