Polícia desarticula quadrilha de adolescentes

O delegado Walter Baruffi Júnior, da Delegacia do Adolescente da Capital, desarticulou na manhã desta quarta-feira (19), uma quadrilha que agia na Vila Trindade, em Curitiba. O grupo de nove garotos, entre 15 e 17 anos, amedrontava motoristas, cobradores e passageiros da linha de ônibus Autódromo e também das estações-tubo, nas imediações do bairro Capão da Imbuia.
Segundo o delegado, os adolescentes moram próximos aos locais onde foram praticados os assaltos. “Eles agiam armados com revólveres, intimidavam e rendiam os cobradores e motoristas da empresa Cristo Rei, para roubar o dinheiro do caixa”, explicou, assinalando que a quadrilha era audaciosa nas suas ações e o grupo praticava mais de um roubo no mesmo dia.
Caixa eletrônico ? Walter Baruffi disse ainda que os jovens se autodenominavam a “quadrilha do caixa eletrônico”, porque, quando precisavam de dinheiro, “ironicamente” se referiam aos caixas de ônibus e estações-tubo como se fossem um banco 24 horas. O delegado contou que, depois de um período de investigações, os integrantes da quadrilha foram apreendidos. “Todos foram reconhecidos por funcionários e usuários de transporte da região”, assegurou.
Baruffi adiantou que os nove menores estão internados provisoriamente, em celas individuais, na Delegacia do Adolescente, no bairro do Tarumã, onde aguardam decisão do Juizado da Infância e da Juventude sobre o encaminhamento a ser dado a eles. De acordo com o delegado, os procedimentos para a prisão dos jovens, obedeceu rigorosamente as exigências impostas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. A DA, conforme disse, é hoje modelo para o País, no atendimento a menores infratores, contando em sua estrutura com salas próprias para juiz e promotor.

Voltar ao topo