Polícia deflagra operação na Vila Zumbi em Colombo

As polícias Civil e Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, deflagraram, na manhã desta quinta-feira (01), uma operação de prevenção e combate ao tráfico de drogas e a crimes contra a vida e o patrimônio, na Vila Zumbi dos Palmares, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

?Essas operações surpresa fazem parte da nossa política de segurança de intensificar o policiamento em algumas regiões para prender criminosos, apreender armas, veículos roubados e combater todo o tipo de crime?, explicou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari.

A operação começou às 6h e deve terminar apenas no final da semana. Mais de 100 policiais, estão trabalhando em diversos pontos da vila, que, conforme levantamentos, oferecem maiores riscos para a população.

Neste primeiro dia de operação, uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma e mais de 600 foram abordadas na região. Ainda durante o trabalho policial, mais de 300 carros foram vistoriados e 14 foram apreendidos por irregularidades.

De acordo com o delegado Rogério de Castro, da Delegacia Antitóxicos, que participou da operação, a polícia realizou, em toda região, arrastões, batidas, abordagens e saturações. ?Durante toda semana, realizaremos esse trabalho de prevenção na região. É um verdadeiro cerco contra a marginalidade?, afirmou.

Voltar ao topo