Polícia cumpre mandados de prisão e faz blitze em Araucária e Maringá

A Secretaria da Segurança Pública do Paraná realizou nesta sexta-feira (18) duas grandes operações em Maringá (Noroeste do Paraná) e em Araucária (Região Metropolitana de Curitiba). Trabalharam nas operações cerca de 180 policiais civis e militares, para realizar blitze e cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão.

Em Maringá, a operação teve início às 6h, com o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão e um de prisão. A ação foi conjunta entre polícia civil e militar, com participação de cerca de 80 policiais da Capital e do interior. Foram utilizados também dois cães farejadores nas buscas. ?A comunidade recebeu muito bem a operação, principalmente por causa destas prisões e também porque o serviço está sendo bastante ostensivo, com viaturas nas ruas e todo o aparato policial necessário?, disse o delegado da 9ª Subdivisão de Maringá, Laércio Cardoso Fahur.

Durante o cumprimento dos 26 mandados de busca, quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas cerca de 60 gramas de crack e um grama de cocaína, além de duas balanças de precisão, R$ 1.500 em dinheiro, um revólver calibre 22 e munição calibre 9 milímetros. ?As buscas foram baseadas em denúncias realizadas pelo telefone 181 Narcodenúncia?, contou o delegado Fahur.

O único mandado de prisão era contra Alan Patrick dos Santos, 27, que foi preso em flagrante com 29 gramas de crack e uma balança para pesar a droga. ?Ele é acusado de matar um rapaz, filho de um oficial de Justiça, com um tiro nas costas no último reveillon?, informou o delegado. Além de Santos, foram presos em flagrante Francisco Simão de Souza, 48; Joab Marques Fonseca, 25; e Anderson França da Silva, 20. Dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos. Um foi flagrado por receptação de uma motocicleta roubada e outro por porte de arma. Os adolescentes foram encaminhados para à Vara da Infância e da Juventude. Os demais presos foram encaminhados para a 9ª Subdivisão da Polícia Civil de Londrina. ?Localizamos também duas adolescentes em um local suspeito e inapropriado para elas e encaminhamos as duas para o Conselho Tutelar?, complementou o delegado.

Após o cumprimento de mandados de busca, na parte da tarde a operação seguiu com blitze em toda a cidade de Maringá. A polícia vistoriou bares e foi a bairros mais afastados para revistar veículos e pessoas.

Araucária

No início da manhã desta sexta-feira (18), cerca de 100 policiais civis e militares participaram de uma operação em Araucária para combater a criminalidade. A ação aconteceu das 6h até as 10h. Três pessoas foram presas e foram apreendidos uma pistola, sete papelotes de cocaína e seis pedras de crack. Além disso, uma motocicleta Honda CBX 250 Twister que tinha sido roubada, foi encontrada. A polícia realizou blitze na cidade, à procura de drogas, armas e foragidos da Justiça. Jhonathan Lhano Simões, 18, foi preso por porte ilegal de arma. Leandro Diego de Lima, 21, e Jocelino Fernandes de Oliveira, 20, foram presos por tráfico de drogas.

Voltar ao topo