Polícia Civil prende quadrilha de roubo de cargas e caminhões na RMC

Uma quadrilha que roubava caminhões, cargas e caminhonetes foi presa pela delegacia de Alto Maracanã, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. José Francisco Gouchert Filho, conhecido como ?Dada?, Jackson Carlos Machado, conhecido como ?Jaqui?, e dois adolescentes, de 17 anos, acusados de participar dos crimes, foram detidos. A polícia conseguiu recuperar um carregamento de 270 sacos de cimento e mais uma caminhonete GM S-10 e três caminhões.

?Todos os presos já têm passagem pela polícia, inclusive pelo Alto Maracanã. Quando passávamos pela rodovia BR-476, decidimos abordá-los?, explicou o delegado Hamilton Cordeiro da Paz Filho, titular da delegacia do Alto Maracanã.

Os policiais surpreenderam os bandidos, que estavam em uma camionete S-10 preta na BR-476, antiga BR-116, próximo ao Clube Santa Mônica. Quando os três integrantes do veículo perceberam que seriam abordados pela polícia, começaram a atirar e tentaram fugir. A polícia conseguiu alcançá-los, porque perderam o controle do carro em uma estrada vicinal de terra. ?Estavam dentro do carro os dois adolescentes e Gouchert. Eles confessaram que estariam indo roubar um caminhão a mando de ?Jaqui?, que estaria esperando pela notícia do sucesso do roubo em casa?, contou Paz.

Logo em seguida, ?Jaqui? foi preso em sua casa, no Jardim Santa Fé. Ele confessou que a caminhonete S-10, utilizada por Gouchert e os adolescentes, era roubada e que ele mesmo havia roubado o caminhão F-4.000 placas ACA-4373, em São Mateus do Sul. O caminhão estava em um barracão perto da casa de ?Jaqui? e foi recuperado. Segundo o delegado, ele também confessou que teria mandado Gouchert e os dois adolescentes roubarem um caminhão carregado de cimento, na estrada que liga Rio Branco do Sul a Almirante Tamandaré.

Paz contou que a carga foi vendida para uma loja de materiais de construção. O comércio já foi identificado pelos policiais e a carga foi totalmente recuperada. ?Infelizmente, o caminhão já havia sido totalmente desmanchado e algumas de suas peças vendidas?, disse o policial. Outros dois caminhões roubados pela quadrilha, foram recuperados em seguida. Os veículos foram encontrados próximo ao município de Campo do Tenente, Região Metropolitana de Curitiba.

Confissões 

Segundo o delegado, Gouchert confessou ter roubado mais duas caminhonetes D-20, uma na cidade de Registro (SP) e outra em Bocaiúva do Sul e que as duas foram entregues para ?Jaqui?. ?Estamos investigando, agora, os roubos dessas caminhonetes e fazendo o levantamento de mais delitos, que certamente descobriremos após a divulgação destas prisões?, concluiu o delegado Hamilton da Paz.

Qualquer informação sobre a quadrilha presa no Alto Maracanã pode ser repassada para a delegacia pelo telefone 41-3562-6863.

Voltar ao topo