Polícia apreende treze celulares em presídio de Itirapina

A Tropa de Choque da Polícia Militar invadiu hoje a Penitenciária II, de Itirapina, a 217 km de São Paulo. A operação – sem feridos, segundo a PM – foi determinada porque os detentos tinham se armado com pedaços de ferro e havia risco de fuga em massa. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os agentes apreenderam 13 celulares, cinco carregadores, três baterias, cinco fones de ouvido, sete partes de celulares e 66 facas artesanais.

Ontem, os 1,3 mil presos estouraram as grades e ocuparam o segundo pavilhão do presídio. Eles estavam abrigados num único pavilhão desde que o prédio foi destruído na rebelião de maio.

Araraquara

O promotor de Justiça Raul de Mello Franco Júnior reiterou o pedido de liminar para obrigar a SAP a remover os 961 presos condenados que ocupam três pavilhões do Anexo de Detenção Provisória da penitenciária de Araraquara, a 275 km de São Paulo. O pedido foi feito em ação civil que tramita na Vara da Fazenda Pública do município. O promotor considera totalmente inadequadas as condições em que se encontram cerca de 1,4 mil presos, desde que o anexo e a penitenciária foram destruídos por rebeliões, em maio e junho deste ano.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.