Polícia apreende contrabando e drogas na Operação Centopéia

Sete pessoas foram presas e 460 frascos de perfumes contrabandeados e 29 quilos de maconha foram apreendidos nas estradas do Paraná, na última fase da Operação Centopéia, iniciada às 22h de quinta-feira (18). A Secretaria da Segurança Pública do Paraná coordenou a operação que uniu as polícias estaduais do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. As ações que também tiveram a participação das receitas Estadual e Federal, além da Polícia Federal.

?Faremos isso sistematicamente. Quero fechar um termo de cooperação com os estados que integram o Codesul e colocar as polícias e os órgãos que ajudam na segurança pública nas estradas?, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, chefe do Conselho de Segurança Pública do Codesul.

Edilson Pereira da Silva, 34 anos, e Israel Ribeiro da Silva, 39, foram presos no município de Sertaneja, no Norte Pioneiro do Paraná, quando tentavam entrar no estado de São Paulo, com 460 frascos de perfumes contrabandeados. Segundo a polícia, os dois homens estavam dentro de um ônibus, que vinha da Argentina. A Polícia Rodoviária Estadual estima que os frascos valem cerca de R$ 15 mil e seriam todos vendidos na capital paulista. Os dois foram presos por descaminho e encaminhados para a delegacia da cidade.

Além de Pereira e Silva, a polícia prendeu mais cinco pessoas, por tráfico, falsidade ideológica, porte ilegal de arma e por irregularidades de documentação. De acordo com a polícia, 775 veículos foram abordados e vistoriados. A polícia ainda abordou 982 pessoas e apreendeu dez veículos. Um mandado de prisão foi cumprido. ?A Operação Centopéia é o retrato do que se deve fazer no país inteiro. A polícia deve trabalhar unida. Os estados do Codesul estão trabalhando juntos e assim o resultado aparece?, disse Delazari.

Centopéia

A Operação Centopéia é uma ação policial com o objetivo de combater todo tipo de crime e irregularidade nas estradas do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, pertencentes ao Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). A operação é coordenada pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, Luiz Fernando Delazari, chefe do Conselho de Segurança Pública do Codesul.

Voltar ao topo