Polícia apreende cigarros durante operação Operação Polícia na Rua

Durante a Operação Polícia na Rua, realizada em Cascavel, na tarde de terça-feira (30), a Polícia Militar apreendeu 79 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Os maços foram localizados no porta-malas do carro de um homem de 50 anos, parado durante bloqueio montado numa das ruas da cidade.

A intensificação da ação policial durou cerca de duas horas. Participaram integrantes da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Motorizadas), do Canil, Gotran (Grupo Ostensivo de Trânsito), GPMon (Grupo de Polícia Montada), Patrulha Escolar Comunitária e do patrulhamento. Houve ainda a participação dos policiais que desempenham serviços administrativo nos quartéis da cidade.

Foram feitos bloqueios em pontos estratégicos de Cascavel, num trabalhado preventivo que a Polícia Militar vem realizando não só na maioria dos municípios do Paraná. O objetivo é prevenir a prática de crimes. As abordagens têm como objetivo localizar e retirar de circulação armas, munição, pessoas foragidas da Justiça, e recuperar veículos furtados ou roubados.

Além da apreensão dos pacotes de cigarro, houve 12 notificações de trânsito e seis motoristas que estavam com a carteira de habilitação com irregularidades tiveram o documento apreendido. Ao todo, foram abordados e vistoriados 275 veículos, dos quais sete foram apreendidos. Os policiais fizeram revista pessoal em 450 pessoas. As ações são realizadas em dias e horários alternados.

Mais cigarros

Na manhã de terça-feira (31), uma operação de rotina montada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária no posto de Lindoeste resultou na apreensão de um caminhão modelo trator lotado de pacotes de cigarro. O bloqueio tinha sido montado no quilômetro 177 da PR-163. Operações semelhantes são desenvolvidas nos 65 postos de fiscalização do batalhão em todo o Paraná.

Voltar ao topo