Polícia apreende 2,5 mil projéteis de uso restrito

Policiais civis da delegacia de Santa Helena, região Sudoeste do Paraná, prenderam em flagrante um homem que transportava ilegalmente munição de uso restrito em seu carro. Cerca de 2,5 mil projéteis calibre 7.62, usados em fuzis, estavam escondidos no tanque de combustíveis do veículo. De acordo com a polícia, a munição renderia pelo menos R$ 50 mil câmbio negro e seria distribuída para traficantes dos morros cariocas.

Josenildo da Silva Lima, 39 anos, foi detido durante abordagem feita pelos policiais na PR-488, que liga a cidade de Foz do Iguaçu ao município de Santa Helena. De acordo com o delegado-titular, Michael Araújo, no momento da abordagem o acusado se mostrou bastante nervoso e confuso, reação que acabou levantando suspeitas na polícia. ?Como percebemos que ele teve uma reação estranha, o encaminhamos até o posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde pudemos fazer a averiguação. Encontramos os projéteis escondidos no tanque de combustível do carro?, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, Lima confessou, em depoimento, que estava transportando a munição da cidade de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro, onde seria distribuída para traficantes dos morros. De acordo com a polícia o detido contou que ganharia R$ 1 mil para fazer o transporte.

Josenildo da Silva Lima já ficou preso durante três anos em um presídio do Rio de Janeiro por tráfico de drogas. Agora, ele está detido na delegacia de Santa Helena, mas deve ser transferido para Foz do Iguaçu por medidas de segurança. De acordo com o delegado, ele vai responder por transporte de munição de calibre restrito e pode ser condenado de quatro a oito anos de prisão.

Voltar ao topo