Polícia apreende 20 Kg de documentos na sede da Kolmac

Policiais do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) apreenderam na tarde desta sexta-feira (30), 20 quilos de documentos na sede da empresa Kolmac, que administra o Totobola no Paraná. A ação policial aconteceu com base em um mandado de busca e apreensão.

Sete policiais vasculharam, durante duas horas, armários e gavetas em busca de informações sobre o Totobola. Foram encontrados documentos não só da Kolmac, mas de duas outras empresas que antes eram desconhecidas da polícia: a Kolbo e Cabal. A suspeita do delegado Sérgio Sirino, do Nurce, é que a Kolbo tenha sido a responsável pela logística de distribuição das cartelas pelas loterias.

A Cabal faria o trabalho de marketing do Totobola. Outro fato que intrigou a polícia é que não foram encontradas contas telefônicas da empresa. Segundo uma funcionária da Kolmac, as faturas estariam em Minas Gerais. “Isso significa que a relação entre os Estados em que existe o Totobola pode ser mais próxima que imaginávamos”, disse Sirino.

Suspeito 

Quando chegaram ao endereço da Kolmac, os policiais perceberam que a casa, no bairro Vila Hauer (região Sul de Curitiba), não tinha nenhuma identificação. Na fachada, chapas de metal ocultavam a empresa e havia várias câmeras instaladas, além de um circuito interno de TV e cercas eletrificadas. A fachada da casa chamou a atenção dos policiais porque o endereço é divulgado no site do Totobola para que ganhadores que tenham perdido o sorteio recebam o prêmio atrasado. “Como é um endereço público, estranhamos não haver identificação”, comentou o delegado.

Na quinta-feira (29), a polícia civil também esteve no local a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Foram levados computadores e lacrada uma sala contendo cartelas antigas do Totobola. As investigações das duas polícias trabalham em linhas diferentes mas, segundo o delegado Sirino, o Nurce está em contato com a Polícia Federal para conseguir informações.

Voltar ao topo