Polícia apreende 1,5 quilo de crack vindo do Mato Grosso do Sul

Policiais da Delegacia Antitóxicos (Datox) apreenderam mais de um quilo e meio de crack transportado por um homem acusado de ser um dos principais fornecedores de droga para traficantes do Centro de Curitiba. César Ribeiro, 20 anos, é suspeito de tráfico internacional e foi flagrado quando chegava de ônibus a Curitiba vindo do Mato Grosso do Sul. A polícia estima que a droga renderia cerca de R$ 450 mil a Ribeiro.

?Esta é uma das maiores apreensões que já fizemos em Curitiba. Além disso, estamos tirando de circulação um grande fornecedor de drogas que abastecia o tráfico no Centro de Curitiba?, disse o delegado-chefe da Datox, Afredo Dib Júnior.

Através do serviço de inteligência, os policiais descobriram que César Ribeiro viria de Naviraí (MS), transportando a droga. Por volta das 5h30, desta terça-feira (23), ele foi flagrado ainda dentro do ônibus, no bairro Seminário, em Curitiba. Toda a droga estava escondida em uma cinta, por baixo da rouba de Ribeiro. ?É muita droga. Ele iria ficar um bom tempo sustentando o tráfico?, avaliou Dib.

A polícia investiga as ligações de César Ribeiro com o tráfico internacional. Existe a suspeita de que ele esteja trazendo a droga de países vizinhos ao Brasil. ?Nós sabemos que ele trouxe a droga de fora do país. Agora, nós vamos investigar de onde e de quem ele pegou o material?, ressaltou Dib.

De acordo com o delegado, a Datox está melhorando a estrutura de trabalho e, com isso, os resultados vão aparecer com mais freqüência. ?Nós recebemos há algumas semanas quatro novas viaturas, que facilitam e dão qualidade ao nosso trabalho?, ressaltou Dib.

181 

Segundo o Narcodenúncia 181, a polícia já apreendeu 209.357 pedras de crack, em 2006. No ano passado, foram apreendidas 316.824 pedras. ?Nós realizamos um trabalho em conjuntos com o Narcodenúncia 181. É muito importante esse trabalho?, disse. Segundo o delegado, com o auxílio do 181, há duas semanas, a polícia prendeu Fernando César Tadeu Ribeiro, 24 anos. ?Ele traficava na região do bairro Alto Boqueirão?, disse. A polícia encontrou com ele 60 buchas de maconha e crack.

Voltar ao topo