Pokémons em todo lugar!

Pokémon GO já está disponível! Veja dicas para começar o jogo

Pokémon GO é lançado no Brasil. Fotos: Reprodução.

Após muito tempo de espera os brasileiros já podem curtir as aventuras de Pokémon Go. O jogo já havia sido lançado em mais de 30 países e, por onde passou, virou sucesso certo.

Quem instala o jogo pode ficar perdido no começo, já que o game tem uma infinidade de monstrinhos diferentes. Para te ajudar, a Tribuna criou uma lista para começar a caminhada para se formar um Mestre Pokémon.

Como capturar: O jogo fará o celular vibrar quando o jogador estiver no modo mapa e estiver perto de algum. Basta tocar nele e se preparar para a captura. O jogador deve lançar a Pokébola sobre o monstrinho quando o círculo verde estiver pequeno, isso quer dizer ele está na mira. Se não der certo, o jogador poderá jogar mais vezes enquanto o PoKémon está ‘disponível’. Conforme muda a cor do círculo maior é o nível do Pokémon.

Pokéstop: São pontos azuis distribuídos em vários lugares do mapa. Lá os jogadores conseguem pegar Pokébolas, ovos de Pokémons.

Pokébolas: Necessárias para se capturar os Pokémons na rua. O jogo inicia com 50, mas para seguir o jogador precisará de muito mais.

Ovos: Ovos são recebidos através das Pokéstop. Para chocar os ovos é preciso mandá-los para a incubadora e caminhar. As distâncias podem variar de 5 a 10 quilômetros. Conforme o jogador via caminhando os ovos vão sendo chocados.

Incenso: Atrai os Pokémons para perto do jogador.

Razz Berrie: São frutas que ‘acalmam’ os Pokémons para as capturas mais tensas.

Lure Module: Opção que atrai Pokémons para as Pokestop. Todos os jogadores que estiverem perto se beneficiam.

Stardust: Conquistadas quando o jogador captura Pokémons, as Stardusts são necessárias para a evolução.

Candy: O jogador ganha Candys do Pokémon quando os transfere para o professor. Os candys são necessários para a evolução dos Pokémons.

Ginásios são onde ocorrem as batalhas Pokémons. Cada um tem um líder.
Ginásios são onde ocorrem as batalhas Pokémons. Cada um tem um líder.

Gym: Onde ocorrem as batalhas Pokémons. Cada um tem um líder que pode ser combatido. Quem lidera um ginásio precisa deixar um Pokémon disponível para os combates. Para combater é preciso entrar em um dos três times: Vermelho, Amarelo ou Azul. Os ginásios aparecem nos mapas.

Combates: O combate é rápido e simples: basta o jogador deve tocar em cima do Pokémon para atacá-lo e no cenário para esquivar dos ataques dos inimigos.

Dados e Bateria

Consome muita bateria? Testamos o jogo por cerca de 45 minutos e o celular, modelo Galaxy S5, teve uma redução de 25% do nível da bateria.

Consome muita internet? Durante os mesmos 45 minutos o Pokémon Go consumiu 17 MB de internet 4G.