Podolski e Özil ficam fora do treino alemão de quinta

Foto por: Roberto Schmidt

Os atacantes Lukas Podolski e Mesut Özil não participaram do treino com a equipe da Alemanha no estádio Atteridgeville nesta quinta-feira, a dois dias da partida das quartas de final da Copa do Mundo contra a Argentina, constatou a AFP.

De acordo com a seleção germânica, os dois jogadores, titulares indiscutíveis desde o início do torneio, permaneceram no hotel para serem preservados. O diretor geral da Alemanha, Oliver Bierhoff, indicou que ambos os jogadores permaneceram no hotel por precaução.

“Em relação a Lukas, foi uma pequena contratura muscular e com Mesut, só tomamos uma medida de precaução, pois ele se entregou muito nas partidas anteriores do torneio”, ressaltou.

Podolski deixou a sessão de treino antes do seu término na quarta-feira por precaução. Não apresentava sinais de lesão e sua participação na partida contra a Argentina na Cidade do Cabo não corre risco algum, assim como foi o caso de Özil.

“É melhor preservá-los antes de uma partida como esta, em vez de correr riscos no treino”, acrescentou Bierhoff.

No entanto, a seleção alemã não poderá contar contra a Argentina com seu atacante de origem brasileiro Cacau, com problemas na região abdominal.