PMs são culpados por assassinato de estudante, aponta inquérito

A Promotoria de Investigação Criminal da Polícia Militar divulgou há pouco inquérito sobre a morte do estudante Anderson Froese de Oliveira, de 18 anos. Os policiais Afonso Odair Kontel e Nilson Hasse foram considerados culpados pela morte do rapaz.

Anderson foi morto com um tiro na nuca no início do mês. Ele e um colega estavam pichando o muro da empresa de ônibus Carmo, próximo ao viaduto da Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Parolin, em Curitiba, quando foram abordados pelos PMs.

Em depoimento, os policiais afirmam que o rapaz estava armado e reagiu à abordagem. Eles também apresentaram um revólver como sendo a arma que Anderson estaria portando. 

Após exames de perícia e depoimento de testemunhas ficou constatado que Anderson foi executado, quando não apresentava reação, e que o revolver foi “plantado” pelos policiais. Os PMs serão julgados na Junta Militar por assassinato, fraude de indícios e tortura. Caso o crime seja considerado doloso e hediondo, também serão julgados na justiça comum.

Voltar ao topo