PMDB ratifica a indicação de Calheiros para presidir o Senado

A bancada do PMDB no Senado aclamou, há pouco, o senador Renan Calheiros (AL) como candidato do partido à presidência do Senado e o senador Ney Suassuna (PB) para ocupar a liderança do partido na casa, em substituição a Calheiros. Os nomes serão formalizados na sessão do plenário da Casa, com início previsto para as 16 horas.

No Senado, a eleição deverá ser tranqüila, pois houve acordo entre os partidos quanto à indicação do candidato à presidência pelo maior partido, o PMDB, que hoje ocupa o cargo por intermédio do senador José Sarney (AP). Neste momento, o PMDB decide quem vai presidir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que também lhe cabe na divisão de cargos e é ocupada, hoje, por Ramez Tebet (PMDB-MS). Entre os candidatos que pleiteiam o cargo estão, entre outros, os senadores Garibaldi Alves (RN) e Hélio Costa (MG).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.