PMC desativa duas transposições ferroviárias

A partir da próxima segunda-feira (29), as transposições sobre a linha ferroviária das ruas Amador Bueno e José Giostri Sobrinho, no Cajuru, serão desativadas. Aos motoristas que utilizavam estas transposições, a alternativa são as recém abertas ruas Sebastião Marcos Luiz e Rio Iguaçu, que oferecem muito mais segurança. As linhas de ônibus também passarão por mudanças que vão, inclusive, atender a pedidos de moradores da região. Agentes da Diretran estarão no local orientando o trânsito.

?Resolvemos fazer esta mudança porque as duas transposições que serão fechadas eram muito perigosas. As novas ficam próximas às outras e, portanto, não haverá prejuízo aos usuários. Pelo contrário, elas permitem um acesso mais rápido e, principalmente, muito mais seguro?, explica o supervisor de implantação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Edson Seidel.

As transposições das ruas Sebastião Marcos Luiz e Rio Iguaçu foram previstas em acordo firmado entre a Prefeitura e a América Latina Logística (ALL) em outubro do ano passado. Elas só foram possíveis com a realização das obras do Linhão do Emprego na região do Cajuru que incluíram a pavimentação das ruas Sebastião Marcos Luiz, Rio Iguaçu e Adherbal Stresser.

Voltar ao topo