PM soluciona quatro roubos de veículos no interior do Estado

A Polícia Militar prende autores de roubo e furto de veículos, recupera veículos roubados e liberta vítimas que tinham sido deixadas amarradas pelos ladrões em dois dos roubos. Os casos aconteceram em Atalaia, Cascavel, Itapejara do Oeste e Foz do Iguaçu entre quinta-feira (18) e sábado (20). Em todos os casos, os veículos foram recuperados durante abordagens feitas a pessoas em atitude suspeita. ?Nem sempre as pessoas entendem o porquê da Polícia Militar precisar fazer a abordagem, a revista pessoal e do veículo. Mas é assim que conseguimos elucidar e evitar crimes?, disse o tenente Wagner de Araújo, da Comunicação Social da Polícia Militar, em Curitiba. Nas ocorrências, os policiais ainda apreenderam duas espingardas que tinham sido roubadas de um agricultor que também teve o trator levado da propriedade.

Três veículos foram recuperados na manhã de sábado (20). Policiais militares do 19.º Batalhão atenderam a uma ocorrência de acidente de trânsito na Praça Castelo Branco, no centro de Guaíra. O motorista tinha perdido o controle do Gol e batido numa árvore. O que chamou a atenção foi que as pessoas que estavam no carro não esperaram pela chegada da polícia. Testemunhas que presenciaram o acidente contaram que dois homens e uma mulher estavam no carro e que correram assim que conseguiram sair do veículo, que ficou parcialmente destruído. Eles foram detidos em um ponto de ônibus na saída da cidade. Nervosos e dando respostas sem nexo às perguntas dos policiais, confessaram que o carro tinha sido roubado em Cascavel horas antes. O dono do caro tinha sido deixado pelo grupo, amarrado, próximo a uma cooperativa do município.

A outra recuperação de veículo foi feita pela 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária, ainda na manhã de sábado (20). Um caminhão Mercedes-Benz, furtado em Itapejara do Oeste, foi recuperado em Lindoeste. O veículo foi localizado durante patrulhamento na PRT-163. O caminhão estava estacionado no quilômetro 153, próximo ao município de Santa Lúcia, ainda carregado com 280 sacas de cimento.

À tarde, policiais militares do 6.º Batalhão, com sede em Cascavel, pararam três adolescentes, entre 13 e 16 anos, que circulavam pelo Jardim Maria Luiza em um veículo modelo Gol. Ao serem abordados, os rapazes contaram que tinham furtado o carro. O dono do carro reconheceu os adolescentes como autores do crime.

Motocicleta

Denúncia de moradores do Parque Imperatriz, em Foz do Iguaçu, levou policiais militares do 14.º Batalhão a localizar uma moto furtada da garagem de uma residência. Segundo as informações repassadas pelo telefone de emergência 190, duas pessoas, armadas, tinham invadido a casa e levado a moto modelo C 100 Biz. A partir disso, uma das equipes de serviço iniciou buscas para tentar encontrar o veículo e os acusados do crime. Um rapaz de 16 anos circulava com a motocicleta pela Rua Elba de Pádua Lima, no Jardim São Paulo, quando foi abordado e apreendido. O caso foi solucionado por volta de 21 horas de sexta-feira (19) e o adolescente foi encaminhado à delegacia Especial do Adolescente. A motocicleta foi entregue ao proprietário.

Trator 

Um trator trafegando fora do horário de trabalho no campo, por volta de 22 horas, fez com que uma equipe policial do 8.º Batalhão, que atua no destacamento de Atalaia, Norte do Paraná, parasse o veículo para perguntar se havia algo errado. O trator era conduzido por uma estrada secundária na zona rural do município. As suspeitas se confirmaram quando um dos homens fugiu para o meio da plantação de cana. O outro confessou que eles tinham roubado a máquina e que uma família de agricultores estava amarrada na casa onde todos tinham sido rendidos. O rapaz contou ainda que, além dele, outras cinco pessoas tinham ajudado no crime. Três deles foram detidos em Nova Esperança. Eles estavam de posse de um veículo modelo Gol e tinham ainda duas espingardas, roubadas junto com o trator. Um veículo Fiesta, usado pela quadrilha, também foi apreendido.

Voltar ao topo