PM recupera carro de Lulu Santos

A Polícia Militar recuperou hoje (4) de madrugada o carro do cantor Lulu Santos, roubado na noite de ontem. O veículo foi encontrado na favela da Rocinha, na zona sul, por policiais que faziam ronda no local e suspeitaram quando dois jovens passaram com um Passat importado pela entrada da favela por volta das 5h. Os suspeitos abandonaram o automóvel quando perceberam a aproximação dos policiais. O artista foi buscar o veículo na 15ª Delegacia Policial, na Gávea, ainda de manhã, e desabafou: "Não agüento mais essa situação, essa insegurança."

Lulu foi abordado pelos ladrões na Rua Jardim Botânico, zona sul. Fugiu a pé quando os bandidos ordenaram que entrasse no banco traseiro, em uma atitude que ele mesmo, já de cabeça fria, classificou de intempestiva e arriscada. "Foi a minha vez" lamentou. Na verdade, é a quarta vez que Lulu tem um carro roubado, mas a primeira em que ele foi ameaçado de morte. "Disseram que iam queimar, iam matar", lembra.

Os bandidos não roubaram objetos pessoais do cantor que estavam dentro de veículo, incluindo um CD com músicas inéditas que estão sendo preparadas para seu próximo disco. Lulu Santos agradeceu o tratamento que recebeu da polícia – ele chegou a receber um telefonema do secretário de Segurança Pública, Marcelo Itagiba, enquanto prestava queixa. "Espero que este atendimento seja extensivo a toda a população e não só a pessoas públicas."

Mas o cantor aproveitou a ocasião para cobrar do governo estadual mais policiamento ostensivo nas ruas da cidade. "Passei quase dez minutos na rua sem ter com quem falar, para quem levar o meu queixume", reclamou. Segundo informações da polícia, quando os policiais chegaram, os suspeitos fugiram para a favela.

Voltar ao topo