PM monta esquema especial para jogo do Brasil

A Polícia Militar estará mobilizada neste sábado (1º) para evitar abusos dos torcedores em razão do jogo de futebol entre o Brasil e França. Em Curitiba, o número de policiais nas ruas será dobrado, principalmente nos pontos tradicionais de reunião dos torcedores, como nos bairros Batel, Santa Felicidade, Bacacheri e Boqueirão.

De acordo com o major Douglas Sabatini Dabul, chefe da seção de planejamento e operações do Comando de Policiamento da Capital, o trânsito receberá uma atenção maior, mas não devem ocorrer bloqueios das vias. Ele explica que a PM sempre leva em conta a coletividade quando precisa adotar uma medida que venha a desagradar alguns e que irá trabalhar neste sábado em parceria com os agentes da Diretran.

?Esperamos que os torcedores comemorem tranqüilamente?, disse o major. A PM quer evitar aglomerações de torcedores no trânsito que possam provocar um acidente, como o que feriu um torcedor durante os jogos da primeira fase da Copa do Mundo.

A perturbação do sossego também será observada pela polícia. ?Pedimos às pessoas que não coloquem o som muito alto, para que a comemoração não se transforme em ocorrência policial?, disse Dabul.

A Polícia Militar pede ainda cautela com relação ao consumo de bebidas alcóolicas, e orienta os torcedores a evitarem as camisas dos times ou de torcidas organizadas de clubes locais que possam gerar alguma tipo de rivalidade. ?Esse tipo de atitude pode se traduzir em problemas?, explicou Dabul.

A Polícia Militar estará atendendo através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), no telefone 190.

Voltar ao topo