PM encerra a reintegração de posse em fazendas no Oeste do PR

A Polícia Militar encerrou na tarde de hoje a reintegração de posse das fazendas Trento II, em Ramilândia, e Boito, em Medianeira, localizadas a quase 70 km de Cascavel, no Oeste do Estado. Ao todo, oito pessoas foram presas – seis por porte ilegal de arma e duas por instigar outras pessoas a resistir à desocupação.

De acordo com a Polícia Militar, na Fazenda Boito foram encontrados quatro revólveres e duas espingardas. Já na Trento II, foram apreendidas uma espingarda e uma motosserra, mas não foram identificados os donos das armas. Cerca de 20 homens da PM continuam na área para impedir que as famílias reocupem as fazendas.

De acordo com o capitão Nivaldo Marcelo da Silva, comandante da 2.ª Cia. (Medianeira), cerca de cem homens participaram da operação que durou dois dias e envolveu batalhões de Foz do Iguaçu, Cascavel e Campo Mourão. Segundo ele, a reintegração foi pacífica e a maior dificuldade foi o excesso de pertences das famílias. (Leia mais na edição de amanhã do jornal O Estado do Paraná)

Voltar ao topo