PM doa 1,5 tonelada de alimentos a cinco entidades assistenciais

Cinco entidades assistenciais de Curitiba e da Região Metropolitana receberam, nesta quarta-feira, 300 quilos de alimentos cada. A doação foi feita pela Polícia Militar, que arrecadou os produtos em alguns dos eventos comemorativos aos 150 anos da corporação. No total, a quantidade chegou a quase uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis.

A entrega foi feita pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel David Antônio Pancotti. A diretora do Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro, no Jardim Aeroporto, em São José dos Pinhais, disse que os pais das crianças contribuem com o que podem, mas que, nem sempre, as doações ou o dinheiro arrecadado são suficientes para suprir as necessidades. “Ações como essa são exemplo que muita gente poderia seguir. Só temos a agradecer ao comando da PM por esta iniciativa”, disse a irmã Denise de Freitas.

O Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro, bem como as outras quatro instituições beneficiadas, foram indicados para receber as doações pelo Conselho de Entidades Sociais do Paraná. O Centro atende 200 crianças com idades entre 6 e 14 anos. O grupo que freqüenta o turno da tarde se reuniu na quadra de esportes para que o coronel Pancotti explicasse a eles o motivo da visita.

As duas cozinheiras do estabelecimento deixaram de lado os afazeres para conferir a movimentação. “São pelo menos quatro quilos de feijão e 10 quilos de arroz todos os dias. Esses alimentos vão incrementar nossas refeições”, comentou uma delas. No final, as crianças foram até as viaturas, estacionadas do lado de fora do centro, para ver de perto os equipamentos internos dos veículos usados pela PM no atendimento a ocorrências.

Representantes das outras quatro creches estiveram no Centro, onde receberam simbolicamente as doações, que depois foram entregues em sua totalidade pelos policiais militares nos respectivos endereços. Marines Otília Kunze da Luz representou a Creche Yvone Pimentel, que cuida de 157 crianças com idades entre um ano e meio e seis anos. “Gastamos uma média de 200 quilos, só de arroz, por mês. Agora, o dinheiro que seria usado para compra de alimentos, será gasto em benfeitorias”, disse ela.

No ano passado, a Creche Yvone Pimentel também havia sido beneficiadas com alimentos arrecadados com as inscrições ao Passeio Ciclístico da Polícia Militar. “A atividade que estas instituições desenvolvem são importantes para tirar as crianças das ruas, formar cidadãos e todos devemos colaborar com tais iniciativas”, afirmou o coronel Pancotti.

Voltar ao topo