PM desocupa fazenda invadida no norte do Paraná

Cerca de 200 policiais militares cumpriram, nesta sexta-feira (05), a ordem de reintegração de posse da fazenda Ribeirão Bonito, localizada na rodovia PR-439 Km-042, trecho entre Abatiá e Santo Antonio da Platina, no Norte Pioneiro do Paraná. Ao todo, 200 integrantes do Movimento dos Agricultores Sem Terra (Mast) ocupavam a área desde o final de dezembro de 2006 e saíram da propriedade de forma pacífica. Esta é a 148.ª desocupação promovida pelo Governo do Paraná desde 2003.

De acordo com a Comissão de Mediação de Conflitos Agrários da Secretaria da Segurança Pública, a desocupação começou por volta das 6h desta sexta-feira (05). Segundo a PM, quando a polícia chegou no local, alguns integrantes já estavam se retirando.

A maioria das pessoas que ocupavam a área voltou para suas cidades de origem, na própria região. No entanto, algumas integrantes do movimento ainda permanecem na estrada. O final da desocupação atrasou um pouco porque chove muito forte na região, o que dificultou o trabalho de retiradas dos pertences dos integrantes do Mast.

Voltar ao topo