PM define regras de segurança para clássico de domingo

A Polícia Militar reuniu-se na tarde desta quinta-feira (13) com dirigentes do Paraná Clube e do Atlético Paranaense e com chefes das torcidas organizadas, para definir as regras de segurança do jogo que será realizado no estádio Pinheirão, em Curitiba, no domingo, às 18h10. A reunião foi feita no Regimento da Polícia Montada (RPMon), que será responsável pelo policiamento da área.

?Precisamos divulgar as regras definidas para que os torcedores possam assistir à partida com tranqüilidade e não tenham que deixar na porta do estádio alguns pertences proibidos. Não aceitaremos objetos que possam comprometer a segurança das pessoas?, disse o comandante da Operação Futebol do domingo, capitão Lorival da Cunha Sobrinho.

A Polícia Militar fará, além do policiamento no estádio, o policiamento nos terminais de ônibus mais próximos, como o Cabral e o Capão da Imbuia. Também fará a escolta da torcida organizada do Atlético, que se reúne na Arena do Atlético, às 16 horas. Os jogadores dos dois times também receberão apoio da Polícia Militar.

Regras

No Pinheirão, a torcida do Atlético entrará pelo portão 05, na Rua Suécia, e terá disponível os setores ?L? a ?P?. A torcida do Paraná Clube entrará pelos portões 1, 2, e 3, pela Avenida Victor Ferreira do Amaral. Estarão disponíveis os setores ?A? até ?K?, para a saída do estádio no final do jogo. ?Pedimos para que os torcedores colaborem e tentem ficar somente na sua área, para evitar tumultos e confusões?, complementou o capitão.

Por medidas de segurança, os torcedores não poderão levar ao estádio bandeiras, camisetas e faixas que façam qualquer menção às torcidas organizadas. Também não serão permitidos rádios de tamanhos médio e grande, fogos de artifício ou qualquer tipo de objeto pontiagudo. A busca destes materiais será feita com rigor, em frente ao estádio. ?Esta revista está prevista no Código de Processo Penal para coibir a entrada de materiais não permitidos e evitar vandalismos que podem causar graves conseqüências às pessoas e ao patrimônio?, disse o capitão.

Segundo ele, as regras para este jogo não são permanentes para os outros jogos. ?Poderemos mudar, eventualmente, uma regra ou outra, dependendo de como as torcidas se comportarem. É importante salientar que essas medidas são preventivas, para não termos violência no jogo de domingo?, disse.

Voltar ao topo