PM apreende submetralhadora de uso restrito na Costa Oeste

Duas armas de uso restrito das Forças Armadas foram apreendidas nesta segunda-feira (09) por policiais militares que integram a Operação Viva o Verão na Costa Oeste. Durante a madrugada, os policiais apreenderam uma pistola numa lanchonete em Foz do Iguaçu e, pela manhã, foi encontrada uma submetralhadora enrolada em roupas dentro de barraco. As duas armas são de calibre 9 milímetros.

Com estas duas apreensões, sobe para 14 o número de armas de fogo apreendidas, nos municípios atendidos pelo Projeto Viva o Verão Costa Oeste. A submetralhadora foi encontrada quando policiais a pé entraram na favela Monsenhor Guilherme. Eles encontraram a arma no meio de barracos, dentro de uma camiseta. Junto, os policiais acharam e apreenderam cerca de meio quilo de maconha. Nesta operação não houve prisões. De acordo com os policiais, a submetralhadora é de fabricação artesanal.

A pistola Taurus apreendida nesta segunda-feira foi usada pelo dono de uma lanchonete para ferir um rapaz com um tiro no ombro. Além da pistola foram apreendidos 12 cartuchos de munição intactos. Evandro Ribeiro do Vale, 49 anos, foi levado para a delegacia e autuado em flagrante. O rapaz ferido foi medicado e passa bem. Além de retirar de circulação armas de fogo, também estão sendo apreendidas na Costa Oeste armas brancas. Até o momento, foram sete apreensões desta natureza.

Voltar ao topo