PM apreende quase 2 mil unidades de palmito na Serra do Mar

Policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental ? Força Verde realizaram, na madrugada desta sexta-feira (6), uma das principais apreensões de palmito ?in natura? desde o início do ano. Foram apreendidas, por uma equipe do Posto Ambiental de Morretes, 1.817 unidades de palmito, algumas recém-cortadas e outras cortadas há cerca de três dias. O palmito foi encontrado pronto para transporte, já separado em feixes, amarrados com cipó.

A apreensão ocorreu em área de preservação ambiental da Serra do Mar, nas proximidades da estrada que dá acesso à Limeira e posteriormente à BR-277. De acordo com o relações públicas da 1.ª Companhia de Polícia Ambiental Força Verde, soldado Marcy Alves Pinto Júnior, uma denúncia anônima levou a equipe até o local. Segundo ele, as pessoas podem entrar em contato diretamente com o posto ambiental ou usar o número do Disque Força Verde (0800 643 0304) para denunciar, a qualquer hora, crimes ambientais em todo o Paraná. Marcy explicou que, até a tarde desta sexta-feira (06), não foi possível localizar os infratores.

As quase 2 mil unidades de palmito ?in natura? foram doadas para instituições assistenciais em Morretes e em Curitiba. Para que possa fazer a doação de apreensões como esta, a Força Verde mantém uma lista de entidades que estão aptas a receber o material apreendido, desde que ele seja próprio para consumo. Na doação, o responsável pela instituição assina o termo de doação que comprova que os produtos entregues são objeto de apreensão em ocorrência policial.

Voltar ao topo